
Você deve se perguntar o por que de fazer um trabalho voluntário???
Veja abaixo algumas razões para ser um voluntário.
• Por meio do voluntariado, você tem uma grande oportunidade de exercer seu papel como cidadão. Uma parte essencial da condição de cidadão é desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade – e nada melhor que doar seu tempo para causas sociais relevantes.
• Em um programa de voluntariado, é muito comum adquirir novas habilidades, uma vez que neles você desempenha atividades que talvez nunca tenha precisado fazer em sua vida e mesmo que você trabalhe com tarefas com as quais você já esteja acostumado, é muito provável que você lide com nova situações, diferentes públicos e diferentes necessidades. Por isso, o trabalho voluntário é enriquecedor – tanto para quem o desempenha, quanto para quem é impactado por ele.
• A vida é muito melhor vivida quando você trabalha em prol de um grande sonho, de uma causa que você sente prazer em defender. Com o voluntariado, você pode descobrir uma causa social que mude a forma como você encara as coisas e traga um novo sentido para sua vida.
• Fazer o bem, que mal tem? Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas que você talvez sequer conheça. Entre fazer nada e ser indiferente ou ter a possibilidade de fazer o mundo um lugar melhor, o que você escolhe?
• Ser um voluntário é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. É a sua chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade.
Aqui na Creche São Jorge temos um grupo de Voluntário Ativos que nos apoia tanto no Bazar como na própria creche.
Entre em contato com a gente e seja você também um Voluntário (13) 3252 1381 / crechesaojorge@yahoo.com.br
Importante ressaltar que na rotina diária, o trabalho com as crianças da nossa creche é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases e somente os graduados em pedagogia podem educar/cuidar de crianças. Nossa entidade trabalha de acordo com as regras normativas supervisionadas pela Secretaria da Educação de Santos, portanto o trabalho voluntário com crianças não é permitido.